quarta-feira, 9 de maio de 2007

O Papa é pop!

O papa Bento 16, que chegou hoje ao Brasil, traz uma mensagem de combate à injustiça social e à pobreza. Segundo o arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno, a visita não assumirá um significado político. “É uma visita pastoral. É alguém que vem ao encontro do povo da América Latina”. Bento 16 participa de Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe e canoniza o Frei Galvão, na sexta-feira.


Pois bem. Esta matéria foi publicada na edicao de hoje do jornal "O Paraná". O Papa, além de pop é político. Aliás, o seu primeiro compromisso em solo brasileioro foi receber as honras
de chefe de estado que é. Para quem não lembra o Vaticano é o menor país do mundo, com pouco
mais de 20 mil metros quadrados, dentro da Itália.

Saiba mais em: www.oparana.com.br

Falando nisso

A notícia circulante do momento é que, o veículo de comunicacão acima citado acaba de mudar de mãos. As informacões dão conta que após recusar uma oferta parcelada do Deputado Alfredo Kaefer, o jornal acabou sendo arrematado pelo empresário Assis Gurgacz. O preco...4 milhões de reais.
Ufa!

2 comentários:

Rosane Richetti disse...

Pois bem, caros amigos,
o comentário é verídico, mas a fonte da notícia é duvidosa... Tem leiloeiro comemorando muito antes dos verdadeiros interessados tomarem conhecimento! Ao que tudo indica, a informação não procede!!!!!

Laís Laíny disse...

Olá Joel
é a Laís tudo bem.
Passando para parabenizar seu blog.

Você tem um bom texto e ótimas sacadas.
Quanto ao nosso Papa Pop, que acho que não é tão pop assim, que apareceu numa janela que fica a anos-luz dos fiéis duranta míseros quatro minutos. Sem o mínimo de calor humano ou mesmo piedade aos adultos e crianças que enfrentaram chuva, sol, frio e canivetes afim de ver alguém que para eles é a "figura de DEUS na Terra".
Sei lá, mas acho que esse Bento XIV está mais para político do que religioso. Não que as duas não devam se correlacionar, mas de politicagem e estrelato, já basta o que temos no Brasil.

visite meu blog sempre que quiser.

laislainy.blogspot.com